22 novembro 2003

Déficits

A esquerda está ufana com o descontrole das contas públicas.
Será que ouviram Medina Carreira a dizer, alto e bom som, que quem defende outra política que não a actual não está a ser sério?
Hoje também vem no Público, bem explicado, onde está razão do aumento do défice nominal: tem havido controle das despesas. A receita é que escasseia e essa depende do dinamismo da economia, que, em tempo de crise internacional, demora a arrancar.
Para os detractores das alegadas manigâncias na contabilidade pública, pergunta-se: então que alternativa oferecem aos portugueses? mais impostos? não cumprir os critérios europeus?
Eu prefiro uma ministra das finanças rigorosa e ao mesmo tempo criativa na gestão das finanças públicas, que se esforça em poupar os portugueses a mais sacrifícios do que os estritamente necessários.

Outras laranjas

Parece que em tempo de gripes as laranjas começam a proliferar.
Hoje deparei com laranja amarga tem em comum com o sumo de laranja, apenas o fruto. De resto, na política, como na vida, uns tentam tirar o sumo outros ficar com amargos de boa, como os velhos do restelo.
Mas apesar de tudo merece uma visita, esta laranja amarga, pela qualidade técnica e pertinência de alguns posts . Apesar de cheirar muito a sulista, a esquerda caviar.